Parlamentares aprovam lei que institui o Fevereiro Roxo no calendário municipal

Os vereadores da Câmara Municipal de Belo Jardim se reuniram para mais uma sessão Ordinária nessa terça-feira (25). A ordem do dia iniciou com a aprovação da lei que institui no calendário o fevereiro roxo, mês de conscientização sobre Lúpus, fibromialgia, doença de Alzheimer e leucemia. Além disso, também foi aprovada uma reorganização na estrutura do Poder Executivo, apesar da aprovação, cinco parlamentares escolheram se abster da votação.

 

Ainda sobre a mudança na reorganização do Poder Executivo, os parlamentares da oposição criticaram e acharam que o projeto de lei surgiu em um momento inadequado. “Sabemos da dificuldade que Belo Jardim está passando e não concordamos com os valores que irão impactar nos cofres. O projeto é legal, mas não era o momento.”, finalizou Tenente. “Não é só uma questão salarial, é uma readequação que várias secretarias do governo estavam precisando”, defendeu o parlamentar Nilton Senhorinho.

 

Após as votações, a reunião entrou no momento dos requerimentos dos parlamentares. O vereador Dé da Cohab I solicitou a secretária de Infraestrutura, a conclusão do calçamento da avenida Maria Leopoldina de Freitas, no bairro Floresta e a implantação de dois redutores de velocidade próximo ao Crás da Cohab I. Já o vereador Cristiano Araújo solicitou a calçamento das travessas, Bom Conselho e Saudade, ambas no bairro do Bom Conselho.

O parlamentar Jonas Chagas Torres (Pitomba), solicitou ao Poder Executivo, a construção de um velório municipal, já que a cidade não possui um lugar para as pessoas serem veladas. “Enquanto não houver um local específico, a casa do povo estará de portas abertas para acomodar os entes queridos dos falecidos”, completou o parlamentar.

Pensando nos artesões da zona rural, o vereador Daniel Lopes solicitou a construção de uma casa de apoio para os artesões da Vila de Santa Luzia, Vila do Socorro e sítios vizinhos. Seguindo os pedidos para a zona rural, o vereador Irmão Adriano, solicitou a reabertura da estrada que liga o sítio Bananeira ao sítio de Pau Ferro.

O vereador Jack de Taboquinha, solicitou ao prefeito Gilvandro Estrela, a construção de uma quadra poliesportiva no loteamento Tereza Mendonça. Por fim, o vereador Claudemir, requisitou a reforma de toda a estrutura da praça do distrito de Xucuru. A sessão pode ser vista na íntegra no YouTube da Câmara de Vereadores de Belo Jardim. O link do YouTube é: Câmara Municipal de Vereadores de Belo Jardim–PE–YouTube.