Os parlamentares da Câmara Municipal de Belo Jardim se reuniram nesta sexta-feira (28) para 7º sessão ordinária do I Período Legislativo. A Sessão iniciou com a leitura dos projetos de leis que estabelecem o Dia do Pastor e da Pastora Evangélica, o reajuste do salário dos professores da rede municipal de ensino e a criação do Programa Saúde e Lazer na Avenida. Outro projeto debatido no plenário foi a nomeação do novo Hospital de Belo Jardim de Cintra Galvão.
O vereador Tenente apresentou uma proposta para nomear o novo hospital que será construído na cidade, mas o projeto foi rejeitado na Comissão de Legislação e Redação de Leis, por ainda não está em construção. “Fico triste por não ser aceito, mas espero que o prefeito repense e faça essa homenagem ao nosso grande, Cintra Galvão”, disse o parlamentar. Nilton Senhorinho defendeu que não se deve nomear os prédios ou ruas sem elas estarem em construção, ou perto de serem entregues.
Outro projeto aprovado pelos vereadores foi, a criação do Programa Saúde e Lazer na Avenida Após as votações, a reunião entrou no momento dos requerimentos dos parlamentares. Dé da Cohab I solicitou a implementação de um local para coleta de sangue em Belo Jardim e a plantação de árvores na avenida Cinquentenário, no bairro da Cohab I.
Zé Gury Jr solicitou ao Poder Executivo que os valores arrecadados no Baile Municipal sejam revertidos em cestas básicas para famílias carentes. Outro requerimento feito na sessão, foi para aquisição de um transporte maior para oferecer os serviços do Transporte Fora do Domicílio. No fim, houve moções de aplausos pelos eventos, Corrida RUN BJ e Belo Jardim em Movimento.
A sessão pode ser vista na íntegra no YouTube da Câmara de Vereadores de Belo Jardim. O link do YouTube é: Câmara Municipal de Vereadores de Belo Jardim–PE – YouTube