Câmara Municipal de Belo Jardim passa a adotar ponto eletrônico para seus servidores

A Câmara Municipal de Belo Jardim começou a registrar as atividades de todos os seus servidores por meio de ponto eletrônico. A medida passou a funcionar em fevereiro de 2025 e busca trazer mais transparência na jornada de trabalho, facilitar o processo para o servidor e tornar público os dados para a população de Belo Jardim.

O novo presidente do Poder Legislativo, Jonas Chagas Torres, mais conhecido como Pitomba (União), decidiu aderir por recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Essa nova medida é uma forma do Poder Legislativo diminuir os danos causados ao meio-ambiente, já que, tudo agora é feito remotamente e diminuir as chances de fraudes, já que o registro é feito por reconhecimento facial. Os servidores podem realizar o registro por meio de um aplicativo ou pelo site da empresa responsável por registrar a entrada e saída dos servidores.

“Acredito que a forma de registro de funcionários no papel esteja ultrapassada e o ponto eletrônico é uma forma de também ajudar aquele servidor que está trabalhando nas ruas da cidade, assim, ele não terá que se locomover para a Câmara para fazer o registro. É um avanço que vai facilitar os trabalhos dos nossos funcionários”, ressaltou Pitomba.