A Câmara de Vereadores de Belo Jardim tem protagonizado momentos importantes ao longo desse último semestre, no qual projetos importantes foram aprovados e questões de grande interesse público foram amplamente debatidas.
No entanto, os trabalhos têm acontecido também de forma interna, no âmbito das Comissões Especiais, a exemplo da Comissão de Reforma do Regimento Interno que teve sua origem na Sessão Ordinária do dia 19 de agosto de 2021, quando o vereador Thallys Bruno solicitou à Mesa Diretora por meio do Requerimento nº244/2021, que fosse formada uma comissão especial com a finalidade de revisar e atualizar o Regimento Interno para o bom funcionamento desta Casa Legislativa. Foi justamente nesse sentido que, por meio da Portaria nº145, de 20/08/2021, o Presidente José Lopes nomeou a comissão especial para revisar e atualizar o Regimento Interno da Câmara Municipal de Belo Jardim, sendo composta por 05 (cinco) membros: Thallys Bruno Bezerra Agra de Lima; Euno Andrade da Silva Filho; Romulo Cesar de Holanda; Edvaldo Alves Vieira e José Carlos de Oliveira Lima.
Os trabalhos aconteceram normalmente e tiveram sua conclusão no mês de abril desse ano. O projeto de Resolução resultante será colocado em discussão e votação no segundo período legislativo de 2022.
Também com a finalidade de atualizar a legislação vigente no Município, o Vereador Euno Andrade solicitou por meio do Requerimento nº101/2022 na Reunião Ordinária de 17/05/2022, que fosse instituída uma Comissão com a finalidade de reformar a Lei Orgânica do Município. Em atendimento ao solicitado, o Presidente José Lopes por meio da Portaria nº 079/2022 nomeou a Comissão Especial para revisar e atualizar a LOM, sendo composta pelos Veradores Euno Andrade, Thallys Bruno, José Anselmo (Tenente), Reginaldo Silva dos Santos (Zé Gury Jr.) e Jonas Chagas (Pitomba).
A primeira reunião já está marcada para a primeira semana de agosto, quando os Vereadores retornam do recesso legislativo.