
O presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, Jonas Chagas Torres (Pitomba), solicitou ao prefeito que seja elaborado um projeto de lei destinando parte do valor arrecadado com multas de trânsito à emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Esse projeto, que prevê a concessão da CNH para pessoas em vulnerabilidade, já foi implementado no passado, durante a gestão do governador Eduardo Campos. É uma iniciativa muito importante para nossa cidade, pois, ao obter a CNH, o cidadão se torna apto a ingressar no mercado de trabalho”, destacou o vereador.
Os vereadores Tenente, Edson Silva e Lila solicitaram ao Poder Executivo informações sobre o projeto “Minha Rua é Top”. Segundo eles, o pedido foi motivado pelos problemas de calçamento na cidade, para que tanto os parlamentares quanto a população possam compreender a destinação dos recursos da Secretaria de Infraestrutura.
Por fim, os vereadores apresentaram moções de aplausos e requerimentos verbais. A íntegra da reunião está disponível no YouTube da Câmara de Vereadores de Belo Jardim. A próxima sessão está programada para o dia 6 de maio.