Aconteceu nessa segunda (30), na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, mais uma audiência pública solicitada pelo vereador Bruno Galvão (PT) que tratou da “Feira da Agricultura Familiar e Cultural”. O evento é fruto do resultado do constante diálogo do mandato com a sociedade civil que tem buscado novas alternativas para a renda dos agricultores e consumo de produtos saudáveis.
“Essa audiência foi um passo decisivo para a implantação e construção de projetos direcionados a agroecologia em Belo Jardim. É importante dizer que a agricultura familiar fundamental na cadeia econômica. É por meio dela que vivenciamos um ciclo constante que permite que os alimentos produzidos cheguem a nossa mesma, ou seja, sem o uso de agrotóxicos e que o agricultor tenha sua renda, importante lembrar que realiza todo esse processo sem prejudicar o meio ambiente”, destaca Bruno.
O evento contou com a participação de representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Cáritas Diocesana de Pesqueira, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim e de Sanharó, da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG/UFRPE), das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Belo Jardim, dos produtores rurais, artesãos, dos organizadores da Feira e sociedade civil.
Durante a audiência, foram construídas propostas que serão encaminhadas pelo mandato do vereador Bruno Galvão aos poderes constituídos em forma de projetos de lei e de requerimentos.
Os presentes definiram democraticamente em votação ao término da audiência pública, que a Feira da Agricultura Familiar e Cultural de Belo Jardim, continuará sendo realizada na Praça Nossa Senhora da Conceição, com a periodicidade a definir de acordo com a demanda de vendas.