A Câmara Municipal de Belo Jardim realizou, nesta quinta-feira (06), a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo, marcando o retorno das reuniões após o recesso parlamentar. Durante a sessão, projetos foram encaminhados às comissões competentes e requerimentos foram discutidos pelos vereadores.O Poder Executivo e os parlamentares apresentaram projetos que serão analisados nas próximas semanas. Entre eles, o vereador Tenente protocolou um projeto de lei que prevê a reserva de um momento semanal nas escolas para a execução dos hinos Nacional, de Pernambuco e de Belo Jardim. A proposta será debatida nas comissões antes de seguir para votação em plenário.
Outro projeto que será apreciado nas próximas reuniões é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2027, encaminhada pelo Poder Executivo para análise e aprovação do Legislativo.
Após a leitura dos projetos, os vereadores iniciaram a discussão dos requerimentos. O vereador Edson Silva solicitou ao prefeito a elaboração de um projeto de políticas públicas voltado ao acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade. Segundo o parlamentar, a iniciativa contribuirá para a proteção dos animais e para a promoção da saúde e da segurança da população de Belo Jardim.
Buscando melhorias para o município, o vereador Euno Andrade solicitou a implantação da Feira do Gado e a construção de currais para oferecer melhores condições aos feirantes. Os parlamentares também apresentou requerimentos solicitando obras de saneamento e calçamento no bairro São Pedro, além da instalação de lixeiras em espaços públicos do município.
Ao final da sessão, os vereadores apresentaram requerimentos verbais. A reunião pode ser assistida na íntegra no canal oficial da Câmara de Vereadores de Belo Jardim no YouTube e em blogs parceiros.


