A Câmara de Vereadores de Belo Jardim realizou, na manhã desta terça-feira (15), a 11ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, diversos projetos e requerimentos foram aprovados pelos parlamentares, entre eles a regularização do cargo de professor de Artes no quadro de servidores efetivos do município.
O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, tem como objetivo regularizar a situação dos professores de Artes empossados em 1994. A legislação anterior não previa esse cargo, e com a nova determinação, os profissionais passam a ter sua função oficialmente reconhecida. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Durante o momento destinado aos requerimentos, o vereador Nilton Senhorinho solicitou a implementação e disponibilização de cadeiras de rodas no Parque Janelas para o Rio. “Desde que o parque foi entregue à população, observo que muitas pessoas que o frequentam têm familiares com dificuldades de locomoção. Entendo que, se houvesse cadeiras de rodas disponíveis, muitas dessas pessoas poderiam aproveitar melhor o espaço”, afirmou o vereador. O requerimento também foi aprovado por unanimidade.
Ao final da sessão, foram aprovadas diversas solicitações verbais. A reunião está disponível na íntegra no canal oficial da Câmara de Vereadores de Belo Jardim no YouTube e nos blogs parceiros. A próxima sessão ocorrerá na quinta-feira, 16 de outubro.