Parlamentares aprovam criação do projeto “Cuidar de quem Cuida” para responsáveis por crianças atípicas

Câmara de Vereadores de Belo Jardim realizou, nesta terça-feira (16), a 6ª Reunião Ordinária do II Período Legislativo. Durante a sessão, os parlamentares aprovaram um projeto de lei que institui políticas públicas para responsáveis por crianças atípicas. Além disso, foram aprovados requerimentos e moções de aplauso no plenário.

O vereador Fabrício de Chagas apresentou dois projetos de lei que buscam implementar políticas públicas voltadas para os responsáveis por crianças atípicas, além de valorizar o trabalho desses cuidadores. “Esse projeto tem como objetivo oferecer uma atenção especial para essas pessoas, que enfrentam diariamente os desafios de cuidar de filhos com necessidades especiais, proporcionando benefícios e ações voltadas para a saúde mental, além de campanhas de conscientização”, defendeu o parlamentar. Após o debate, o projeto foi aprovado.

O vereador Edson Silva solicitou ao prefeito de Belo Jardim o encaminhamento de um projeto de lei denominado “Adota Belo Jardim”, que prevê descontos no IPTU para pessoas que adotarem animais resgatados pelas ONGs do município. A solicitação foi aprovada pelos parlamentares.

Por fim, foram aprovadas moções de aplauso e realizadas solicitações verbais. A sessão pode ser assistida na íntegra no canal oficial da Câmara de Vereadores de Belo Jardim no YouTube e nos blogs parceiros. A próxima sessão ocorrerá no dia 18 de setembro.