Parlamentares aprovam LDO para o ano de 2026

A Câmara Municipal de Belo Jardim realizou, nesta quinta-feira (28), a 3ª Reunião Ordinária do II Período Legislativo. A sessão ocorreu no plenário da Casa Custódio Ferreira Mergulhão. Na pauta do dia, estavam diversos projetos de lei para votação, entre eles a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026.

A LDO de 2026 detalha os gastos previstos pela Prefeitura de Belo Jardim, com destaque para a construção do Novo Hospital de Belo Jardim, avaliado em R$ 17 milhões, e a construção de uma escola no bairro Frei Damião. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Durante a sessão, o vereador Cristiano Araújo apresentou um projeto de lei propondo a inclusão de atrações culturais nas comemorações do dia de emancipação política do município. O parlamentar argumentou que a população sente falta de atividades festivas, especialmente ao comparar com outras cidades que celebram a data com eventos culturais. Após debate, o projeto foi aprovado e será encaminhado para sanção do prefeito.

Também foi registrada uma moção de aplauso, proposta pelo vereador Jonas Chagas Torres (Pitomba da Lotação), em homenagem aos belo-jardinenses que se formaram como policiais militares em 2025. O presidente da Casa parabenizou os jovens e destacou que “os sonhos existem para serem realizados”.

A sessão está disponível na íntegra no canal da Câmara Municipal de Belo Jardim no YouTube. A próxima reunião ordinária está marcada para terça-feira, 2 de setembro.