COMISSÃO DA CAMARA MUNICIPAL É RECEBIDA NA PREFEITURA

Na última quarta-feira, 10 de fevereiro, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Lopes Silveira (DEM) e a comissão constituída pelos Vereadores José Marcelino Monteiro (Republicanos), Jonas Chagas Torres (PSB), Edvaldo Alves (PSB), José Anselmo da Silva (PTB) e Dr. Rômulo Cézar (DEM), com o objetivo de fiscalizar os atos referentes ao último concurso público realizado pelo Poder Executivo Municipal em 2019, estiveram presentes na Prefeitura e lá foram recebidos pelo Secretário de Planejamento Filipe Vieira e pelo Procurador do Poder Executivo, Eduardo Danda.

A comissão foi formada em resposta à provocação protocolizada na Câmara de Vereadores, onde cidadãos aprovados incitaram o Poder Legislativo a fiscalizar os atos relacionados ao provimento das vagas do concurso público. Durante a visita, a comissão foi informada da nomeação de 20 (vinte) aprovados, conforme edital 01/2021.

Respondendo a indagação do Vereador Soldado Edvaldo sobre quando acontecerá a próxima chamada, o Secretário Filipe Vieira informou que estudos já estão em curso para que sejam publicadas novas nomeações.

Também foram assunto de discussão no encontro os procedimentos adotados para as publicações no Portal da Transparência, bem como foram passadas orientações aos Vereadores sobre como proceder a fiscalização através do referido Portal e do e-SIC. Foi informado também o Plano Estratégico para o exercício 2021.